Trocas e Devoluções

Bem-vindo a Loja Virtual Óticas17. A seguir apresentaremos a você (usuário) nossa política de troca e devolução de produtos adquiridos na Óticas17. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação da Óticas17 e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Clientes: Pessoas que efetuaram compra de produtos ou serviços oferecidos pelo portal https://www.oticas17.com.br/;

Distribuidora: Óticas17.

Óticas17: CNPJ: 93.312.577/0001-10 – Razão Social: Ricardo Mendes de Oliveira - Rua Marechal Floriano Peixoto, 13 - 17, Centro Histórico, Porto Alegre, RS - 90020-060.

Portal: Designa o endereço eletrônico https://www.oticas17.com.br/ e seus subdomínios.

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal https://www.oticas17.com.br/;

2 – Troca de Produtos:

2.1. A DISTRIBUIDORA trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:

• O cliente terá até 90 (noventa) – para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
 

• O cliente deverá contatar a DISTRIBUIDORA e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;
 

• O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo. É importante que o cliente verifique a necessidade de todos os acessórios, manuais e peças juntamente ao SAC da DISTRIBUIDORA;
 

• É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à DISTRIBUIDORA, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

• O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.

 

2.1.2. Produtos comprados por engano:

• O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando e formalizando por escrito seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

• Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

• É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à DISTRIBUIDORA;

• O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC;

• Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega.

 

2.1.3. Produtos enviados em desacordo com o pedido pela DISTRIBUIDORA:

• O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos.
 

• Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

• É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à DISTRIBUIDORA;

• O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC, arcando a DISTRIBUIDORA com o frete de retorno e nova entrega.

 

2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela DISTRIBUIDORA, o cliente poderá:

2.2.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;

2.2.2. Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado na loja online da Óticas17;

2.2.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela DISTRIBUIDORA.

2.2.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da DISTRIBUIDORA.

2.4. Dentro dos prazos estabelecidos na cláusula 2, o cliente poderá entrar em contato, com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.4.1. Nos casos em que a DISTRIBUIDORA tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo Portal Óticas17, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e aguardando as instruções de procedimento.

• Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. É condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;

• Em caso de devolução por desistência, não violar o lacre da haste.

• É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à DISTRIBUIDORA juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

• O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do SAC.

 

4 – Aprovação dos Pedidos de Troca e Devolução pela DISTRIBUIDORA:

4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela DISTRIBUIDORA antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

Sobre a loja

Óculos de grau, óculos de sol, lentes de contato, lentes varilux, relógios e acessórios. Temos laboratório próprio e mais de 32 anos de experiência . Confeccionamos seu óculos na medida certa e personalizado.

Social
Pague com
  • Pix
Selos

ÓTICAS 17 - CNPJ: 93.312.577/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade